sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Milagres acontecem




Milagres acontecem: Estava eu no 'bloco do eu sozinho' há um mês atrás para preparar um missa em português para os brasileiros residentes aqui em georgetown. Hoje, faltando dois dias para a missa, 12 de outubro deia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, tenho uma banda com sete integrantes - que em duas semanas aprenderam a cantar em português!!! - , quatro leitores litúrgicos, centenas de anúncios da missa espalhados pela cidade e arredores, propaganda na rádio e tv sobre o evento, colaboradores em restaurantes e hotéis de brasileiros em Georgetown, amizades construidas na Embaixada Brasileira através do Projeto em andamento. Todo o clero de georgetown apoiando o Projeto que montei em setembro/2009(Brazil in Guyana: a possible mix - Brasil em Guyana: uma mistura possível) que foi apresentado na Conferência Anual do Clero que está sendo realizada essa semana. Estamos recebemos também ligações pedindo maiores informações sobre como ajudar o Projeto. Temos um plano de expansão com novos passos que não foram incuídos no plano original mas que apresentaram-se como uma demanda fácil de ser atendida através de celebrações quinzenais em português e benção das casas, orações na família, Pregações da Palavra, Reza do terço, círculo bíblico e demais informações sobre a vida da Igreja Católica em Georgetown. Criamos um email em comum para o grupo pastoral Brazil- Guyana, oferecendo 'assistência on line' a quem desjar - guybrasihs@gamil.com é o nosso contato!
Uma das dificuldades diz respeito à continuidade do Projeto, pois em Janeiro volto ao Brasil e ainda não temos perspectiva de quem pode assumir os trabalhos que tendem a crescer.
Mas isso é outro milagre... oremos.
Queria aqui apenas fazer menção a esse milagre que aconteceu (está acontecendo) - não tenho melhor palavra para traduzir os eventos que se passaram nas últimas semanas senão essa: milagre. pode ser que nem apereça muita gente na missa, mas a comoção causada pela organização/divulgação da missa já é mais que satisfatória.

Um comentário:

  1. E então, como foi o evento? Estamos ansiosos querendo saber se correu tudo da melhor forma possível! Sabemos que quando o trabalho é em nome de Deus, Ele põe a mão e ajuda para que seus representantes consigam transmitir a sua mensagem conforme a vontade Dele. Mas aguardamos notícias suas!

    ResponderExcluir